Thursday, June 14, 2007

São Paulo, 14 de junho de 2007

Metroviários em greve.

Ontem escutei a bela notícia que o 'metrô' entraria em greve (frase absurda se fossemos levar ao pé da letra).
Ok, rezei para que hoje não estivesse chovendo.
Logo cedo, um climinha frio, mas nada de sinal de que pudesse chover ao longo do dia. Perfeito.

(nessas horas é que eu amo moto)
Peguei a moto com meu irmão e fomos rumo a Bela São Paulo.
Estranhei a Anchieta estar livre, pois como é de costume, toda manhã aquela merda está totalmente parada. Logo pensei "porra, o povo que anda de metrô madrugou... nem trânsito tem."
Eis que assim que saio da Anchieta, logo caio na rua Vergueiro.. e desde alí TUDO parado.
Aquele caos do inferno. Pessoas se xingando, pessoas quase sendo atropeladas, uma multidão de gente andando pelas ruas... sem contar os ônibus que pareciam cestos de roupa suja no final de semana... várias 'peças' caindo pelos cantos.

Me senti ótima ao passar por todos aqueles carros monstros, aquele povo louco berrando, buzinando e acima de tudo perdendo a noção.
Assim que cheguei no destino do meu irmão (citibank - Paulista, na frente do Stand Center) desci e voltei andando até a Vila Mariana.
Quanta gente feia e estranha, puta que o pariu!
A cena que mais me chamou atençao foi um gordo coçando o saco (e tudo oq tinha direito) repetitivamente. Tive vontade de dar um soco no saco dele.

Nisso tudo, percebi uma coisa.
Mulher dirige mal pra caralho. Com pressa então...
Conclusão tirada depois de me atropelarem.
Ok, Ok.. não passaram por cima, mas bateram de frente na minha perna.. e detalhe que eu estava passando pela faixa de pedestre e o farol para os carros estava vermelho.

Passando dalí tinha um carro com três pessoas dentro. O Homem guiando e duas mulheres como passageiras... com o som MUITO alto.
E todos berrando e dançando para as pessoas que estava andando na rua. Eu numa demonstração de carinho e afeto parei na calçada. Fiquei virada para o carro e mostrei o dedo do meio com muita raiva. E continuei andando.

Percebi também que odeio teens.
Passar alí na calçada do Etapa no horário do intervalo é de dar medo. Tanta gente estranha, um querendo aparecer mais que o outro... um desfile de moda juvenil. Um querendo mostrar mais poder que o outro. Que horror. As meninas me davam nojo, pseudo putinhas se esfregando nos meninos.. de dar nojo.

Enfim, mais um dia caótico nessa cidade maravilhosa.
Mas pra falar a verdade (mesmo nao usando o metrô hoje) eu fiquei com muita raiva. Malditos que já ganham bem, fazem greve, fodem pessoas que não recebem 1/3 do que eles ganham, e fazem até alguns perderem emprego por não chegarem no trabalho, por pura 'vagabundagem'... por não tentarem se pendurar nos ônibus ou então fazerem a maratona metroviária de SP.

À MERDA!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home